A Mostra de Dança trouxe ao palco coreografias que competiram em 2024, enquanto os alunos receberam suas medalhas conquistadas nas Olimpíadas de Conhecimento.
Em clima de celebração, a Escola Núcleo Deolindo Zílio realizou o encerramento dos Projetos de Arte Educação e do programa Uma Seara Olímpica neste final de ano. A Mostra de Dança trouxe ao palco coreografias que competiram em 2024, enquanto os alunos receberam suas medalhas conquistadas nas Olimpíadas de Conhecimento.
O professor doutor Milton, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), destacou a importância da participação da escola em programas do Governo Federal, reforçando a ideia de educação integral. — Esse modelo possibilita aos estudantes desenvolverem diversas habilidades essenciais para a vida — explicou.
A diretora Deyze Paludo comemorou o sucesso da iniciativa. — Encerramos o ano com chave de ouro, celebrando grandes conquistas, consolidando parcerias para 2025 e fortalecendo ainda mais o envolvimento da nossa comunidade educativa — afirmou.
Além da comunidade local, o evento contou com a participação dos municípios de Santiago do Sul, Arabutã e da Escola Lira Camila Petry, evidenciando a força da colaboração regional e o impacto positivo das atividades promovidas.
A Mostra de Dança e as premiações não só valorizaram o talento dos alunos, mas também reforçaram o compromisso da escola com uma educação que vai além da sala de aula, preparando os estudantes para os desafios do futuro.