Peixes como tilápia, pacu e bagre fizeram parte da grande diversidade oferecida
A Feira do Peixe realizada nos dias 12 e 17 de abril, em Ipumirim, foi um grande sucesso em termos de vendas, preços íveis e diversidade de espécies oferecidas. Esse resultado positivo motivou a Secretaria de Agricultura a modificar a forma de realização das feiras. A pedido dos munícipes, a Feira do Peixe Vivo ará a contar com outras datas ao longo do ano, além das que antecedem o período de Páscoa. O calendário das novas edições será elaborado em parceria com os produtores do município e divulgado para a população.
A diversidade de espécies foi o grande diferencial desta edição. Além das tradicionais carpas e tilápias, o pacu, bagre e curimbatá, que são muito procurados, também estiveram disponíveis. De acordo com levantamento realizado pelo setor de agricultura, cerca de uma tonelada de peixe foi vendida. Nessa edição, os produtores Valmor Miguel e Neuri Antonio de Oliveira Luz disponibilizaram os peixes.
Com a proposta de realizar novas edições ao longo do ano, a Secretaria de Agricultura está em busca da possibilidade de adquirir um tanque com oxigênio, para que possa ser emprestado aos produtores. Essa medida visa facilitar o processo de despesca e transporte dos peixes até a cidade, garantindo melhor qualidade para a feira e mais comodidade aos produtores de Ipumirim.